(61) 3346-2838 (61) 99301-9962 contato@drahelenamalnati.com.br
MUDANÇA NO ESTILO DE VIDA | Não é apenas mudança na dieta e atividades físicas, mas em fatores como o sono, a ansiedade e o estresse.

A mudança no estilo de vida é fundamental, e tem excelentes resultados no tratamento do sobrepeso (ou seja, para perdas de até 10% do peso corporal total).
Mas para quem precisa emagrecer mais os resultados desse método isoladamente são insuficientes.
Vou explicar o por quê.
Quando você faz uma dieta restritiva e começa a perder peso, mais do que esses 10%, seu corpo entende que está passando por um período de crise e que tem que poupar energia.

Assim os centros do hipotálamo começam a mandar sinais para aumentar o apetite e reduzir o gasto energético, fazendo com que você volte ao peso anterior. O seu corpo tem uma memória. Você não muda sua fisiologia com dietas restritivas.

O tratamento deve ser de acordo com a gravidade da injúria.

Para obter o melhor resultado no tratamento da obesidade, deve-se associar à cirurgia: o controle do ambiente, da dieta e das atividades e algumas vezes aos medicamentos.

 

Dra. Helena Malnati – CRM-DF 15769

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Graduação em Medicina (UNB), Especialização em Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Avançada e Videolaparoscopia.
WhatsApp WhatsApp