(61) 3346-2838 (61) 99301-9962 contato@drahelenamalnati.com.br
A Compulsão Alimentar Periódica (também conhecida pela sigla CAP ou em inglês como Binge Eating) é o comportamento alimentar caracterizado pela ingestão em um período limitado de tempo de quantidades de alimentos definitivamente maior do que a maioria das pessoas comeria nas mesmas circunstâncias. Este comportamento ainda vem acompanhado da sensação de falta de controle sobre o que ou o quanto se come.

Considerando os aspectos emocionais que contribuem para a manutenção do Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica, faz-se necessário identificar as razões psíquicas envolvidas no comportamento alimentar de forma exagerada do candidato ao procedimento, para que possam ser trabalhadas antes da cirurgia bariátrica.

Por isso é importante o acompanhamento psicológico. A psicologia tem contribuído significativamente no tratamento de pacientes candidatos à cirurgia da obesidade. A atuação do psicólogo está presente nas etapas pré e pós-operatórias.

Dra. Helena Malnati – CRM-DF 15769

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Graduação em Medicina (UNB), Especialização em Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Avançada e Videolaparoscopia.
WhatsApp WhatsApp