(61) 3346-2838 (61) 99301-9962 contato@drahelenamalnati.com.br
Gordura no Fígado ou Esteatose Hepática

Esteatose hepática é um distúrbio que se caracteriza pelo acúmulo de gordura no interior das células do fígado. O aumento de gordura nesse órgão pode provocar uma inflamação capaz de evoluir para quadros graves de hepatite gordurosa, cirrose hepática e até câncer.

Sobrepeso, diabetes, má nutrição e sedentarismo são fatores de risco para o aparecimento da esteatose hepática.

Há evidências de que a síndrome metabólica (pressão alta, resistência à insulina, níveis elevados de colesterol e triglicérides) e a obesidade abdominal estão diretamente associadas ao excesso de células gordurosas no fígado.

A esteatose hepática é uma condição cada dia mais comum, que pode manifestar-se também na infância e atinge mais as mulheres. Nos quadros leves de esteatose hepática, a doença é assintomática. Os sintomas aparecem quando surgem as complicações da doença. Num primeiro momento, as queixas são dor, cansaço, fraqueza, perda de apetite e aumento do fígado.

Consulte seu médico e assim que possível faça exames de rotina.

Cuide-se.

 

Dra. Helena Malnati – CRM-DF 15769

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Graduação em Medicina (UNB), Especialização em Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Avançada e Videolaparoscopia.
WhatsApp WhatsApp